Melhores Planos de Internet

É extremamente frustrante e até mesmo irritante quando estamos assistindo a um filme no Netflix ou jogando aquele game e no momento mais emocionante… o filme trava!

A vida moderna funciona em torno da Internet e se você não tem uma Internet de banda larga de qualidade e com a velocidade ideal para o seu consumo, frustrações e irritações ao assistir a um vídeo ou mesmo baixar um documento, por exemplo, tendem a ser mais e mais comum.

Mas tão importante quanto a qualidade, é o preço do plano. Uma internet de boa qualidade e o quanto ela vai pesar no seu bolso são fatores a se considerar nesta hora!

O que é mais frustrante que ter uma Internet lenta, é descobrir que você está pagando mais caro pela mesma velocidade oferecida por outra empresa por um preço menor.

Vamos aqui apresnetar 7 planos de Internet de banda larga com o melhor custo benefício entre as principais operadoras do Brasil e o quanto você pode economizar anualmente com a escolha certa. Além do mais, você verá nossas recomendações sobre o plano que se encaixa melhor em seu perfil de consumidor.

Avaliamos e comparamos os planos de internet banda larga das operadoras Vivo (o que inclui a GVT), TIM, Oi e NET… Veja abaixo.

Planos básicos de internet banda larga:

Foram analisados planos básicos de até 5 MB de velocidade.
Não recomendamos planos abaixo de 2 MB, por que pode ser que até mesmo navegações mais leves (como caixas de e-mail e noticiários) e downloads de simples documentos possam ser bem lentos.

Planos de 2 MB

Planos de 4 MB e 5 MB

Qual velocidade contratar?
Com planos a partir de 2 MB você já consegue navegar nas redes sociais tranquilamente, fazer download de arquivos e até mesmo ver vídeos sem travar (mas não na qualidade máxima). Também pode ser que não consiga jogar alguns jogos mais pesados.

Com 4 MB e 5 MB, além de fazer tudo que foi citado acima com mais velocidade, já é possível assistir vídeos em full HD (1080p) sem travamentos e jogar online ao mesmo tempo em que participa de uma chamada de voz no Skype com seus amigos.

Você poderá perceber uma queda no desempenho ao tentar executar 2 tarefas mais exigente ao mesmo tempo, como jogar online enquanto roda algum vídeo ou música no Youtube, por exemplo.

Planos intermediários de internet banda larga:

Foram analisados planos intermediários entre 8 MB e 50 MB de velocidade.

Mas apresentaremos a partir de 15 MB, pois as operadoras que oferecem planos inferiores dentro desta categoria, cobram o mesmo preço do primeiro, como forma de te incentivar a contratar o plano de 15 MB.

Planos de 15 MB

Planos de 25 MB a 35 MB

Planos de 50 MB a 70 MB

Qual velocidade contratar?
Esses pacotes intermediários são ideais para quem vive em família, sendo suficientes para todos usarem ao mesmo tempo com tranquilidade.

Para uma família de 3 pessoas, 15 MB está de bom tamanho. Mas se alguém navega com muita intensidade, como fazendo streaming de jogos, por exemplo, ou se há mais pessoas na casa, pode ser interessante adquirir um plano mais robusto.

Planos mais potentes

Planos de 90 MB a 120 MB

Planos a partir de 200 MB

Qual velocidade contratar?
Se você mora numa casa com muitas pessoas, como numa família muito grande ou numa república, os planos na categoria dos 100 MB estão de bom tamanho, mesmo para uso intenso. Mais do que isso pode ser desperdício.

Os planos a partir de 200 MB são recomendados para empresas e instituições, onde há muitas pessoas usando o serviço e que dependem de um bom desempenho do mesmo para serem produtivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.