Conexão Invisível nas Smart TVs da Samsung

Antes / Depois

A Samsung apresentou novidade em suas TVs: a conexão invisível. O recurso usa uma solução engenhosa para ocultar os cabos e promete acabar com a bagunça, especialmente quando há vários dispositivos conectados ao mesmo tempo, como videogames, Blu-Rays e sistemas de som.

Por enquanto, a conexão invisível está disponível apenas em modelos Premium da marca coreana, como o novo QLED e o quadro, uma TV que aqui no Brasil pode custar cerca de R $8000. Conheça um pouco mais sobre o recurso e entender por que ele pode ser útil para você.

Onde estão os fios?

Mesmo que sejam imperceptíveis, os cabos ainda saem da TV, apenas substituiu a conexão direta por Hub, a qual foi dada o nome de One Connect. Todos os dispositivos externos estão conectados a ele, evitando que os cabos apareçam na região da TV. É possível deixar os dispositivos longe da TV, pois o acesso a eles é feito pelo controle da própria televisão. Modelos com este recurso geralmente têm cabo de 5 metros, mas a Samsung vende uma versão de 15m separadamente, por R$ 899.

O One Connect um traz um conjunto resistente de entradas com quatro HDMIs, incluindo um compatível com ARC e mais três portas USB. A Samsung ainda promete melhor qualidade de sinal transmitida pelo cabo óptico, com velocidade de até 12,5 GB/s durante a troca de dados.

A conexão invisível é uma alternativa para aqueles que o sonharam em eliminar o complexo de fios emaranhado. A solução dispensa o uso de móveis específicos para ocultar os cabos, como os painéis e cremalheiras, porém, é o único disponível nas linhas de TV mais cara da Samsung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.