Conheça o Microsoft Exchange Server

O Microsoft Exchange Server é um aplicativo de e-mails do servidor da Microsoft, que pode ser instalado apenas nas plataformas do Windows Server. O servidor de e-mail pode ser acessado por vários clientes, como todas as versões Unix-like, Microsoft Windows 95/98/ME/2000 Professional/XP/Vista/7/8 e agora também pode ser encontrado nas plataformas Mac OS X da Apple Inc., Mac OS X v10.6 – Snow Leopard; encontra-se atualmente na versão 2018.

As contas de e-mail do Microsoft Exchange podem ser corporativa ou de estudante, como preferir. A organização responsável por fornecer a conta de e-mail do Exchange tem um departamento de TI que será responsável pelo servidor que irá fornecer seu serviço de e-mail.

Como funcionam as contas do Exchange?
O Exchange Server pode ser usado por empresas ou escolas, ao configurar, escolhe-se o método ao qual sua conta do Exchange irá usar para acessar o e-mail direto no servidor. Ao usar uma conta do Exchange, as mensagens de sua caixa de e-mail serão entregues e salvas na sua caixa de correio do servidor do Exchange, onde passarão por um avaliação extremamente cautelosa de segurança com padrões da microsoft, até que chegue ao destino final. Neste mesmo local, seus contatos e calendário também serão salvos.

O que é o Modo Cache?
O Exchange Server possui uma função que permite o usuário trabalhar com suas mensagens offline. Ao possuir uma conta de e-mail do Exchange, você pode trabalhar com mensagens de e-mail mesmo quando você não estiver conectado ao departamento de TI de sua empresa. Isso é chamado de trabalhar usando o Modo Cache do Exchange.

As Cópias de seus e-mail e calendário são sempre mantidas no computador, com um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost). Quando você se conecta, este arquivo está sendo constantemente sincronizado com os itens mais recentes do servidor Exchange no departamento de TI de sua empresa.

Você ainda pode recriar esse Arquivo de Dados do Outlook (.ost) offline em um novo computador sem precisar fazer backup do arquivo. Por motivos de segurança, o Arquivo de Dados do Outlook (.ost) offline só pode ser aberto pelo perfil do Outlook no computador onde foi criado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.